quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que é o amor?

Me propus a saber o que nunca saberei. Propus-me a entender o que nunca entenderei. É sobre essa busca comum a todo ser humano do que é o amor. Sei que tudo isso é lugar-comum, e que jamais encontrarei as respostas satisfatórias nas quais eu realmente anseio, mas mesmo assim, decidi arriscar.
Não vou me prolongar demais a falar de “amor”. Esse que não é nem gente, nem animal. Não é carnívoro, nem vegetal. O amor não é nada, o amor é tudo. É tão fácil de entender - é um absurdo! Quem nunca foi pego de surpresa por uma tal de paixão e ousou chamá-la de amor? Quem nunca disse pra ela: - Faça-me um favor! Ah, mas ela nunca responde. Se faz de surda e distante, e põe todos à loucura. Não! Não vou me desviar do curso inicial do meu rio de palavras. Vou permanecer no leito, porque sei que há muito mais – muito mais palavras repetidas, muito mais rimas iguais, muito mais começos e os seus finais.
A questão aqui é a utilização de vinte e seis letras e vários sinais para tentar descrever e explicar o amor. Não, não quero. Isso seria banalizá-lo demais! Me atenho apenas a senti-lo e dizer com palavras tudo aquilo que já foi dito, mas nunca se cansa de ouvir. Me atenho apenas a observar as histórias de loucas e arrebatadoras paixões de crianças, jovens e até de velhos, todas iguais, em seus começos e seus finais.
Assim é o amor. Por culpa dele você chora e ri, comemora e sofre, sente e desmente, na verdade, apenas sente. Não tenho mais como falar, pois não há como expressar este ser em suas várias formas e expressões. Não vou mais encher linguiça, pois cabe a ti - e apenas a ti - decidir viver assim... decidir viver o amor. 
Eu vim ver o amor, e este me disse oculto em seu mistério: - Deixe que cada um me descubra e decida se me leva a sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário