domingo, 29 de julho de 2012

Imensidão

Eu decidi tentar uma vez...
                                                         ... pelo menos dessa vez
Mesmo querendo chorar
Não sou daqueles que podem dizer:
"Eu não desisto sem tentar"
Mas não escondo essa fraqueza...
                                                                    ...essa incerteza.

Frio, distante, indiferente
Avoado, louco, inconsequente
Não há como fugir do que você é
Você simplesmente...
                                                          ... é.

As coisas também são como são...

Se fosse há algum tempo atrás
Eu não faria, não te diria
Apenas me retrairia
Me retrairia pelo que sinto -
                                                            - e pelo que os outros também sentem.

Eu realmente não gosto de ser um ser comum...
                                                                                                ... igual.

As pessoas aprendem a se mascarar,
a se "reinventar"
Mas, no fundo, sempre procuram ser igual à alguém
No fundo, todos somos iguais
Humanos, sujeitos à falhas, farsas, fracassos

Mas desta vez não volto mais!
Não vou mais voltar atrás!
Porque independentemente do que vier a acontecer
O que é, é!
As coisas são como são
Como deveriam ser
Mesmo se não fossem assim, seriam, sim!

E quem quiser que entenda
Quem quiser que acredite
Que isso é poesia
E eu serei assim
Até o fim -
                   - ou enquanto Deus o permitir...
                                                                       ...um poeta -
  - pelo menos para quem entender,
                                                              para quem souber ler
Ler não apenas palavras
Mas as entrelinhas
As estrelinhas
Os versinhos
A lágrima salgada
O que está atrás do véu -
                                            - o céu

E que seja sempre 
assim: imensidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário