sábado, 21 de julho de 2012

A inspiração

A inspiração é esse tal ser inescrupuloso que vem de repente, sem bater, invade o coração e move todas as emoções. Sem direito a questionamentos, ela vem e se aproveita da primeira faísca de sentimentos que lhe for conveniente e se apodera da alma humana, transformando-a de tal forma, como se essa estivesse possessa.
Ela fala o que quer – mas não por si mesma. Só pode falar o que o corpo em que ela habita (sim, habita e não sai mais) sente, toca, vê e pode falar. Ela não tem vida própria, apenas vive a vida dos outros e num único instante explode em uma densa tempestade de palavras que jorram como uma cachoeira.
Mas o que seria da vida sem a inspiração? Inspiração para escrever, inspiração para pintar e desenhar, inspiração para levantar e sentir o vento frio das manhãs, inspiração para viver tudo o que se quiser – e tudo aquilo que não se quer também – até para fingir aquilo que não se pode tocar é preciso inspiração. Sem inspiração a vida expira. É preciso inspirar e expirar. Mudar, vestir, trocar, ler, opinar, raciocinar, questionar. É preciso se mover. O mundo é feito de ideias, inspirações, anseios – mesmo daquilo que se impõe como impossível. Então, é hora de se mover e buscar novas aspirações. Agora é hora! Levanta e anda. Caminha e pensa. Pensa e não dispensa. Inspira e expira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário