terça-feira, 19 de novembro de 2013

Olhos.

Nosso olhos se encontraram na esquina
Quando ninguém tinha mais nada pra dizer
Nossos olhos caíram na rotina
Quando adormeci antes de ver o dia amanhecer
Nossos olhos se desencontraram
E eu esqueci o que eu ia fazer.

Minha vida anda tão cheia de olhos

São óleos que não exalam odor algum
Todos se reviram e se debatem contra o tempo - 
Em vão.
A minha vida é em vão.
Mas quem se importa?

Quando você entrou pelaquela porta...
Ah, a porta!
Abra a sua porta.
Abra suas comportas.
- Quanto comporta o seu coração?

Ele é cheio de olhos
Cheio de vontades
E nem um pouco à vontade.

Os olhos.
- Você pode ver?
Todos têm olhos.
Mas nem todos podem ver.

Olhos
São feitos de molhos
São molhos castanhos e castanho claro
Molhos de chave
Os olhos são as chaves
Para entrar no meu coração.

Entra aqui, meu bem.
Fica aqui, porque tem
Ótimos perfumes pra você inalar
O meu melhor e o meu pior
Você vai encontrar.

Um comentário: