segunda-feira, 17 de junho de 2013

14/10/2012

E, de repente,
uma vontade de saber de tudo um pouco
De um pouco tudo
A vontade que me dá
A vontade que me tem
É de engolir o mundo  gulosamente!
Sem mastigar! Tudo de uma vez!

E, de repente,
estou soturno, noturno, diurno,
vespertino, vesperal
Estou com pressa, estou mentindo
Eu perco o lápis e a inspiração
Minha cabeça pira e a mente gira;
de preguiça, de raiva e de ódio.

Quem foi que disse que o poeta gosta de estudar?
Quem foi que prometeu a matemática decifrar?

Eu escrevo

Tu escreves
Ele não escreve
Nós escrevemos
Vós escrevais
E eles mentem.

Como dizia (diz!) o sábio:

"Tudo é canseira!"

Saber demais é como comer demais

Mentira é que nunca é demais
Vá dormir, arrumar suas coisas
E deixe tudo pra trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário