domingo, 31 de março de 2013

A vida é bonita.

A vida é bonita, mesmo quando não se tem assunto. Poesia é bonita, mesmo quando não tem do que se falar. É igual a e-mails sem assunto. Igualzinho a eu e o defunto. Eu sento do teu lado, coloco minha cadeira bem colada ao teu peito, mas nem temos do que falar.
Viver é igual a escrever, só que não fala. Mexer é igual estar, mas não estala. Esperar é igual chamar a atenção, só que não liga. Não ligas de tantas palavras vazias? Texto tão sem-assunto. Texto-defunto. Vamos fundo, meu bem, nessa arte de não dizer; apenas falar com os olhos. Fale comigo sem assunto. Fale comigo, mesmo sem assunto. Fale defunto! Não me olhe com olhos. Não me olhe com olhos de dó. Não me dê um nó e não me fale de amor. Apenas me ame. Fale comigo. Comigo mesmo. Comensure o peso. O peso das ideias - o peso das palavras - o peso de viver - o peso de ser - o peso estar - o peso de falar. É comédia dizer isso, mas não tenho mais assunto - nem isso, nem enguiço. Caí no chão, virei feitiço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário